Cinco penteados para salvar o cabelo no bad hair day

Cinco penteados para salvar o cabelo no bad hair day

Ricky dos Anjos, maquiador, cabeleireiro e apresentador do canal GNT, dá as dicas.

Penteados salvadores para o bad hair day

Acordou em um bad hair day e apareceu um compromisso de última hora? Sem desespero. Confira cinco penteados práticos para transformar o visual em minutos.

 

Tranças boxeadoras

Penteados salvadores para o bad hair day

Kim Kardashian deu voz a elas e nós amamos! Para investir nesse tipo, separe o cabelo em duas partes, com uma divisão que vai da testa à nuca. Unte as mãos com cera e, juntando mechas finas aos poucos, faça duas tranças de raiz, uma em cada lado. Na foto, Katy Perry.

Cera Finalizadora Twisted Fabric, Chi.

 

Coque desmontado

Penteados salvadores para o bad hair day

Comece usando uma dose calculada de pomada em pó na raiz do cabelo para conseguir volume. Puxe-o na altura desejada e prenda-o em um coque mais frouxo. Delicadamente, solte alguns fios para dar um ar mais displicente. Pronto! Na foto, Victoria Beckham.

Dust It, Schwarzkopf.

 

Messy hair

Penteados salvadores para o bad hair day

A textura de praia salva qualquer look. Desembarace os fios usando as pontas dos dedos e, depois, borrife-os por todo o comprimento com um spray de água marinha. Amasse-os com as mãos, de baixo para cima, para que fiquem encorpados. Se quiser um charme extra, prenda uma mecha lateral. Na foto,Bar Refaeli.

Surf Breeze, Produtinhos da Beauty.

 

Slick back

Penteados salvadores para o bad hair day

Com um pente de cabo fino, divida o cabelo em duas partes, traçando uma linha de orelha a orelha. Prenda a metade superior em um rabo de cavalo. Aplique um gel na raiz desses fios e vá penteando-os para trás, levando o produto para a região próxima ao elástico. Então, coloque os fios da parte inferior – que deve ter a textura original mantida – atrás das orelhas e solte o rabo. Na foto, Kendall Jenner.

Tecni Art Fix Max, L’Oréal Professionnel.

 

Rabo de cavalo alto

Penteados salvadores para o bad hair day

Clássico, é um curinga para o dia a dia. Leve todo o seu cabelo para o alto da cabeça e use um elástico ou um prendedor de sua preferência para prender o rabo bem no topo. Alise o comprimento com a ajuda de uma chapinha. Ao final, capriche na aplicação do spray fixador, que, além de firmar os fios, cria uma textura mais moderna. Na foto, Ariana Grande.

Spray Stylist Ultra 40h, Karina.

 

*Matéria original do blog Estilo Abril (http://estilo.abril.com.br/cabelos/cinco-penteados-para-salvar-cabelo-no-bad-hair-day/)