Dicas de acessórios para madrinhas de casamento

Dicas de acessórios para madrinhas de casamento

As madrinhas são parte fundamental do casamento. São escolhidas com muito carinho pela noiva para estarem no altar, testemunhando e abrilhantando esse dia tão especial. E a partir do momento que você é convidada para madrinha, assim como para a noiva, para você também começam os preparativos. É roupa, cabelo, maquiagem e, claro, os acessórios, que trazem brilho e complementam o seu visual.

Mas essa escolha nem sempre é fácil, pois o casamento é uma cerimônia que pede elegância, mas também uma produção sempre mais discreta e sem exageros, para que você não chame mais atenção do que estrela principal da noite, a noiva.

Então, para te ajudar a escolher o melhor acessório para esse momento tão importante, separamos algumas dicas ótimas!

 

Estilo da cerimônia

01_estilo da cerimônia Você será a madrinha, portanto, estará por dentro de todos os detalhes do casamento. Se a cerimônia será de dia ou a noite, em local aberto ou fechado, mais simples ou mais glamurosa, tudo isso irá influenciar na escolha do vestido e, consequentemente, dos acessórios. Esteja coerente com o estilo do casamento para não chamar atenção de forma negativa no altar.

 

Tipos de acessórios

02_Tipo de acessório

A madrinha pode usar todo tipo de acessório: brinco, anel, pulseira, bracelete e colar. Porém, o ideal é dosar o uso conjunto dessas peças. Se você optou por um brinco um pouco maior, não use colar, por exemplo. Evite o exagero.

 

Detalhes das peças

03_detalhesdaspeças

Para festas como o casamento, opte pelas peças douradas e prateadas. Para trazer mais sofisticação ao seu visual, escolha aquelas com detalhes em pedrarias, como cristais, strass, pérolas ou pedras coloridas.

 

O estilo do vestido

04_estilodovestido

A escolha dos acessórios deve ser baseada no seu vestido. Se você optou por um com muito brilho e bordados, seus acessórios devem ser pequenos e mais discretos. Já se o seu vestido for simples, liso e sem detalhes, aproveite para usar acessórios mais elaborados, com brilho e pedras.

 

Cuidados com os acessórios escolhidos

05_cuidados com os acessórios

O comprimentos dos colares devem sempre acabar antes do início do tecido do vestido. Preferencialmente devem ser curtos, no estilo gargantilha e com poucos detalhes.  Caso opte por um vestido de manga longa, evite usar pulseiras. E no caso de optar por essa peça combinando com o vestido de sua escolha, opte pelas pulseiras ou braceletes mais básicos. Um anel glamuroso pode ser a peça chave do seu visual. Nesse caso, não use pulseira nem colar e opte por um brinco pequeno.

 

Seguindo essas dicas você estará linda, elegante e coerente com todo o estilo do casamento.