Como acreditar mais em você em 2017

Como acreditar mais em você em 2017

por LUCIANA PANTELEICIUC

 

Às vezes estamos para baixo, sem esperança.

Às vezes sofremos por dias, semanas, meses, talvez décadas… E então, perdemos a fé em nós mesmas.

Eu era tão confiante quando tinha 20 anos, agora parece que perdi minha confiança, minha vibe, perdi a fé em mim mesma. O que eu faço?

Tenho 5 ideias que talvez possam te ajudar a voltar a acreditar em você. Vamos lá?

Acredite em você!

1- Tenha força interior.

Como assim? Estou pra baixo e você me pede para ter força interior? Calma! Segura firme, não desespera. Às vezes acreditar em você é uma tática que te ajuda a avançar um pouquinho todos os dias. E ai você se parabeniza mais um pouquinho hoje e isso traz uma descarga de dopamina, um hormônio que te faz ter um sentimento bom com relação a você mesma. São coisas simples que vão te ajudando a ficar forte aos poucos. Ex: No trabalho, que pequenas coisas você pode fazer que vão te fazer avançar? E no relacionamento? Agradecer, sentir gratidão, um sorriso. São esses pequenos passos que mudam o seu estado, mas tem que seu TODO dia! Todo dia um pequeno movimento, uma pequena ação que resulta em algo grande, que lá na frente você vai se agradecer por ter feito.

 

2- Internalize suas conquistas.

Você já fez tanta coisa acontecer, já conquistou tanto, tem tantas vitórias, mas não internalizou isso, não celebrou, não fechou os olhos a noite e permitiu essa vitória entrar em você e sentir a sensação de prazer, prazer de vencer não importa o tamanho da conquista! Se dê permissão de se sentir bem com você. Integre esse sentimento de conquista ao seu Ser. Sinta-se bem com você. Você está tão acostumada a só “ticar” sua lista de coisas para fazer e não se dá conta que já passou 5 anos e você continua se sentindo mal com relação a você mesma, porque você não celebra suas conquistas. Você não tem confiança e nem acredita em você, porque não internalizou isso para se sentir forte. Você conquistou algo FORA mas não celebrou DENTRO, não se APROPRIOU da sua conquista, então você não se torna mais forte! Adquira essa prática! No final do dia, escreva! O que funcionou hoje? O que você vai se parabenizar hoje?

 

3- Peça feedback das pessoas que você ama.

Sim, talvez você esteja dando ouvido para as pessoas erradas. Pergunte a quem você ama o que acha que você está fazendo que é bom? E diga: É porque eu não me sinto bem, nem acho que estou fazendo nada de bom. Talvez você precise ouvir dos outros suas virtudes, qualidades, conquistas… Sabe por que? Talvez você seja perfeccionista ou cresceu sendo criticada. Mude de vibe, de amigos, busque pessoas que confiam e acreditam em você, que te colocam para cima. Ou, se o feedback não for bom, não fique deprimida, é um desafio, todos nós precisamos melhorar, crescer, nos desenvolver. Isso se chama VIDA!

 

4- Coloque-se no estado que você quer passar o seu dia.

Acordou triste, desanimada, preocupada, arrasada? Eu sei, somos humanos e isso acontece. Mas o que fazer? Passar o dia todo assim? Se sentindo péssima? Ou adquirir bons hábitos ao acordar que irão te ajudar a ter um dia melhor? Eu chamo isso de rituais matinais, por exemplo: Acordo todos os dias e falo coisas boas para mim mesma, me parabenizo pelas conquistas do dia anterior, me perdoo pelas atitudes que não gostei de ter e me comprometo a continuar caminhando e avançando na direção dos meus sonhos. Depois me conecto com Deus, faço minhas orações, medito 5 minutos ou mais, dependendo do tempo que tenho e vou fazer alguma atividade física. Isso tudo pode durar só meia hora, mas o que é meia hora do seu dia se você for mais feliz e produtiva? NADA! Não ESPERE ter boa energia, CRIE você mesma! Não espere acordar FELIZ, CRIE felicidade! Cultive as boas energias e vibrações logo no início do dia! E assim, mude sua vida!

 

5- AME-SE

Sim eu sei que é difícil, que talvez você jamais tenha se permitido se amar. Talvez você nunca tenha notado as coisas lindas que você já fez. Lembre-se: É o amor que nos permite estar vivos, ele que nos une e está aqui e agora. Eu chamo de Deus e você pode chamar do que você mais gostar. Existe algo grande que podemos acessar e a forma de honrar essa força, é reconhecendo sua natureza única! Você é única dentre 7 bilhões de pessoas, viva sua singularidade! Você deveria amar o fato de você ser única! Com suas manias e esquisitices que todos nós temos! Assim como as coisas que te fazem forte, seu jeito de ser, você é assim! Então aprenda a amar o que tem de bom e trabalhar no que tem que melhorar. E claro, buscar ajuda para melhorar! Quem disse que você tem que fazer isso sozinha? Em 2017 faça Coaching, contrate um Mentor! Assim você vai honrar quem você já é, e logo irá se parabenizar pelas qualidades e habilidades que irá adquirir e vão te fazer melhor!

E claro, lembre-se de amar os outros, honrá-los e assim você começa a sentir melhor e mais feliz!