Como será o seu 2017?

Como será o seu 2017?

por LUCIANA PANTELEICIUC

Demorou muito para eu enxergar as mulheres de sucesso como elas realmente são.

Mulheres comuns que fizeram um esforço fora do comum e chegaram a um lugar extraordinário, ponto! Simples, não é? Nem tanto.

mulherdesucesso1

Temos que saber que na vida tudo tem um preço. E tudo começa com foco e dedicação máxima! “Entendi Lú, mas o que fazer? ”

Pois é, todos os dias mulheres de todo o Brasil me procuram, pois não querem mais a vida que estão vivendo: Tristes, preocupadas, insatisfeitas e frustradas.

E sabe de uma coisa? Essa é a realidade da maioria. Poucas vão celebrar no final de 2016. A maior parte está rezando desde já para o ano acabar logo, assim ela se livra desse infortúnio!

Mas a má notícia, é que ele vai te acompanhar em 2017, a menos que… Você, FINALMENTE, invista na pessoa mais importante da sua vida, VOCÊ!

Mulheres de Sucesso

Muitas de nós colocamos metas para 2016, mas não realizamos. Embora algumas pessoas façam resoluções de Ano Novo, apenas 8% (oito por cento) consegue atingir essas metas. E sabe porquê?

Por que não é escrever no diário ou colar na parede fotos dos seus sonhos, você precisa de ferramentas para chegar lá!

adcfd3d6518d625a05957da4767b2888

Hoje vou dar 7 dicas de como chegar mais perto da sua vida dos sonhos!

1- Sonhe alto: Você já deve ter ouvido essa frase, “sonhar é de graça”, então por favor não economize. 2017 está chegando e, até o Natal, você tem que saber o que quer e o que não quer mais na sua vida! Escreva! E se seus sonhos não te “assustam” não são sonhos! Depois baixe o Pinterest, comece a buscar fotos, faça um grande painel e cole em um lugar que você olhe para ele todos os dias. Agora, você vai acionar a chave de ignição, que são suas emoções. A neurociência diz que as emoções são elemento fundamental para criar nossa realidade. Pena que as pessoas só usam para atrair “desgraças”, através de sentir medo e incerteza. Bom, você já sabe, sinta-se “naquela casa, trabalho, relacionamento, etc…”e explore a fundo as emoções positivas como alegria, contentamento, amor, união, gratidão.

2- Planeje e aja! Qual o primeiro passo na direção destes sonhos? Eliminar o que te faz menos, te põe para baixo, tira do foco e, de novo, escreva uma lista e vá “se livrando” dessas coisas tóxicas uma a uma. Comece a pensar no primeiro pequeno “grande” passo que você vai dar escrevendo um plano de ação.

3- Conecte-se! Lembre-se que seu Networking (espero que você tenha um) é seu patrimônio precioso! Peça ajuda, mande e-mails, faça ligações. Se você não começar hoje a desenvolver sua capacidade de ser “cara de pau” você não vai longe na vida.

4- Faça uma agenda e use a seu favor. Observo que hoje, poucas pessoas usam seu tempo de forma produtiva, e acredite ou não, as pessoas mais bem-sucedidas em qualquer área no mundo inteiro, tem agenda e cumprem ela todos os dias. Tem hora para tudo! Sem desperdício de tempo, pois ele é nosso bem mais precioso.

5- Seja Inteligente emocionalmente: Se você não souber como lidar com as suas emoções, não vai muito longe. Nós mulheres, somos mais sensíveis emocionalmente. Temos que usar isso a nosso favor, para construir excelentes relacionamentos e não para pirar! Faça um curso e leia mais sobre isso, vale a pena.

6- Descubra o que te faz feliz! Por favor, pare de se enganar, a vida não é sofrimento e não estamos aqui para viver na dor. Isso não faz parte do plano de Deus! Pare de se maltratar, busque ajuda e vá atrás do que te faz feliz. E não estou sugerindo que você abandone tudo que já construiu, mas descubra um jeito de incluir seus sonhos na sua vida. E comece bem pequeno, faça porque você ama e te faz feliz. Quem sabe um dia você vai ganhar muito dinheiro fazendo o que ama?

7- Procure um profissional. Na minha experiência pessoal e profissional, conto com a expertise de profissionais de Coaching e Mentoring há 15 anos e, posso dizer que não sei se estaria aqui falando com vocês sem esse direcionamento. Isso melhorou não só minha performance e resultados, mas minha autoconfiança e autoestima. Me sinto realizada, pois sei COMO fazer acontecer na minha vida!

Então, mãos a obra porque o ano novo é daqui algumas semanas! Siga minhas dicas e veja sua vida melhorar, eu garanto.

 

Matéria original do blog Lala Rudge (http://www.lalarudge.com.br/lala-rudge/como-sera-o-seu-2017/)