5 trends de 2016 para continuar usando em 2017

5 trends de 2016 para continuar usando em 2017

O ano novo já começou, mas está tão no início que, além de muito aprendizado, ainda trazemos com a gente alguns novos hábitos e tendências do ano que passou. Incluindo (e principalmente) as de moda. 2016 foi um ano cheio de trends super fortes, algumas polêmicas, outras passageiras e outras que conquistaram a maioria das fashion girls. Mas só porque um ano foi marcado por certas tendências, não quer dizer que o seu final também tenha que ser o delas.

Muitas trends que estão rolando desde o início de 2016 ainda estão super fortes e prometem continuar bombando esse ano. Umas chegaram com tudo e outras ganharam o nosso coração aos poucos, mas o que importa é que elas deixam os nossos looks ainda mais incríveis – e queremos que elas continuem nos deixando maravilhosas por algum tempo. Então, fazendo uma retrospectiva mega especial, nós escolhemos as nossas 5 trends favoritas de 2016 e que são as nossas apostas para continuar com tudo neste ano novinho. Se você já garantiu elas no closet ou se precisava de um incentivo a mais para fazer esse investimento, pode se jogar sem medo, porque elas não vão a lugar nenhum:

 

Slides

O chinelo de uma só tira que fez parte da nossa infância voltou em um relançamento da Adidas, ganhou primeiro a atenção de algumas celebs, mas logo teve suas versões de outras marcas surgindo e se tornou um dos sapatos queridinhos das fashion girls neste ano. Ele ainda é meio polêmico, mas não podemos negar que deixa o look muito mais descolado e com aquela carinha de comfy hi-low que a gente adora.

 

Ombros de fora

Não é a toa que ele foi a trend mais usada e comentada do ano passado – é uma trend super democrática e todo mundo fica bem com os ombros de fora. Das ciganinhas meio boho aos croppeds justinhos e poderosos, deixar os ombros de fora vai continuar sendo a melhor e mais estilosa forma de deixar o look mais interessante e sexy na medida certa.

 

Calça cropped

Das pantacourts às calças jeans das mais diversas modelagens, deixar os tornozelos de fora nunca foi tão estiloso. As calças croppeds são super versáteis, dão mais destaque aos sapatos e podem até alongar a silhueta. Então seja para uma alternativa mais fresquinha de look de trabalho ou para um look fashionista, elas vão continuar firmes e fortes no nosso closet de 2017.

 

Mules

Elas ficaram mais fortes este ano graças à Gucci que lançou modelos maravilhosos – dos mocassins aos saltos chiquérrimos. As versões inspired, principalmente dos modelos sem salto, estão com tudo no momento e a gente aposta que elas continuarão deixando os nossos looks lindos no ano que vem.

 

Slip dress

Herança das lingeries, o slip dress foi sem dúvidas uma das peças mais usadas neste ano. Nos modelos longos e sexy aos mais curtinhos e usados para fazer a famosa sobreposição com t-shirt, o vestido definitivamente ganhou o coração de todas – todas mesmo – fashion girls do pedaço e merece continuar fazendo parte de looks incríveis em 2017.

 

 

*Matéria original do blog Moda It (http://www.modait.com.br/dicas-de-moda-e-beleza/moda-e-estilo/5-trends-de-2016-para-continuar-usando-ano-que-vem/)