A saia plissada voltou!

A saia plissada voltou!

topo

A gente não sabe se vocês se lembram, mas, há uns quatro anos, as saias plissadas eram tendência total! Em cores meio flúor e sempre combinadas com camisas ou t-shirts mais divertidas, elas apareciam nas produções de quase todo mundo. Mas depois disso, elas foram ficando cada vez mais escondidinhas, até que sumiram um pouco, né? Só que, ao que as passarelas e o street style indicam, elas voltarão com força total! Vamos dar uma olhada em algumas inspirações para ver se você curte esta tendência? Selecionamos 15 looks interessantes que vão te convencer a incluir a peça em suas próximas produções!

plissada1

A gente começa com as saias pretas, básicas pra sempre! Os três modelos que vemos na galeria são midi, ou seja, ultrapassam o joelho, mas não chegam a encostar na altura do sapato. As combinações aqui foram feitas com um moletom estampado, blusa branca com ankle boots e até mesmo a soma criativa de uma regata simples por dentro da saia, um maxi cardigan e um cinto!

plissada2

Este tipo de saia fica muito elegante em tons brancos, né? Dá um ar mais sofisticado e fino ao look e você pode comprovar essa teoria olhando as fotos aqui de cima! A saia deu certo com a bomber cor de rosa + a blusa laranja e, depois, temos um look bem básico com jaqueta jeans – ficou criativo! Coloque alguns acessórios, como pulseiras delicadas e um relógio, por exemplo. Lindo!

plissada3

Passamos por outras cores, como a saia vinho, a marrom e a verde. A marrom nós já sabemos que é super versátil, mas o primeiro e o último modelo que aparecem aqui são feitos de tecidos mais brilhantes, naturalmente usados em festas de gala, por exemplo, e provavelmente causariam dúvidas: quando e como ficam bons? Mas olha como deram certo para ocasiões mais cotidianas. O segredo? Jaqueta de couro, blusa branca, meia calça, t-shirt branca por dentro da saia e tênis. Amamos e queremos usar assim também!

plissada4

E se você pensou que a gente ia ficar só nas saias mais longas, se enganou! Tem espaço para as curtinhase até mesmo as minis também! Invista na combinação com t-shirt divertida, listras e camisa jeans. Infalível, sabe? O seu look vai ficar lindo fácil, fácil! Nos pés, dá pra ir de tênis branco, alpargata, sandália fina…

plissada5

E selecionamos estes três últimos com saias curtas & pretas porque achamos que investiríamos nestas primeiro para embarcar na trend de um jeito ainda mais versátil: rola montar um look fino para o dia com blusa branca, sapato de salto e um colar poderoso; um look mais gótica suave moderninho com a camisa caramelo e o colar choker; e uma produção certeira para a noite, com a camiseta de manga longa, brincos de argola e sapato nude. Amor total por estes looks! <3

 

*Matéria original do blog Depois dos Quinze (http://www.depoisdosquinze.com/2016/10/05/a-saia-plissada-voltou-15-looks-atualizados/)