Dicas para usar saia com fenda frontal

Dicas para usar saia com fenda frontal

Algumas peças se tornam integrantes da lista de tendências e ficamos pensando de que maneira trazê-las para o nosso dia a dia. Uma dúvida frequente é a respeito de como usar saia com fenda frontal.

Uma peça que pode transformar qualquer look e modernizar diversos tipos de produção.

Confira abaixo 5 dicas de como utilizar essa peça!

1 – Saia lápis com fenda frontal

saia lápis com fenda frontal

Um dos modelos de saia com fenda frontal que pode deixar os seus looks atualizados e cheios de charme é o de saia lápis.

Por ser um tipo de saia usado em looks mais formais, pode trazer algo mais sério para o seu visual mesmo com a sensualidade da fenda.

Observe que na imagem acima temos três possibilidades para a saia lápis com fenda frontal.

  • Um look mais elegante acompanhado de uma sandália delicada
  • Um look mais street com tênis (super tendência)
  • E uma opção que tem a sua sensualidade reforçada pelo salto poderoso.

Tudo depende do compromisso para o qual você está escolhendo essa saia. Observe que se for para um compromisso em que não caiba sensualidade é necessário fazer uma quebra como com o tênis.

2 – Saia longa com fenda frontal

saia longa com fenda frontal

Outra possibilidade para quem deseja usar saia com fenda frontal, é optar por uma versão longa. Uma alternativa interessante para quem deseja o charme da abertura da peça, mas dosando a sensualidade.

Peças mais fluidas e soltas do corpo criam uma linha de movimento bastante charmosa para a sua saia. Novamente podemos perceber as diferentes possibilidades de estilos que se pode criar com uma saia como essa.

3 – Fenda dupla

saia-fenda-dupla

Quando se fala em fenda, geralmente, pensamos numa fenda única, no entanto, podem ser duas. É mais comum ver esse tipo de fenda dupla em saias e vestidos com inspiração hippie, pois são mais soltas do corpo.

Esse é o tipo de peça que você pode até mesmo fazer em casa através da customização de uma saia longa, basta fazer os cortes das fendas.

4 – Fenda do tamanho da sua ousadia

saia com fenda frontal

Algumas fendas são bem grandes, deixando bastante pele a mostra. Para usar esse tipo de peça é necessário ter ousadia e atitude.

A escolha de uma peça com uma grande abertura é algo que deve ser dosado, pensando no local em que você vai com esse look.

A combinação da peça da parte de cima também deve ser bem pensada. Se a fenda da sua saia for bastante ampla cuide para não deixar muita pele a mostra em cima.

5 – Peças oversized

saia com fenda frontal oversized

Uma das principais tendências fashion do momento é a de usar peças oversized, isto é, peças mais largas. A fenda frontal que é vista, geralmente, como algo bastante sensual, pode sim entrar nesse tipo de look. Aliás, nesse look da imagem observamos que a fenda deixou as proporções bem equilibradas.

Siga nossas dicas quando for usar novamente a sua saia com fenda!

 

*Matéria original do blog Site de Beleza e Moda (http://www.sitedebelezaemoda.com.br/como-usar-saia-com-fenda-frontal/)