Verde folhagem é a cor de 2017

Verde folhagem é a cor de 2017

O fim do ano chega e eu já fico esperando o anúncio da cor Pantone do ano seguinte! Atualmente, a internet popularizou pra valer as cores que são escolhidas desde 2000. Depois da dupla Rose Quartz e Serenity, a cor de 2017 se chama Greenery e é um tom de verde amarelado, na tradução, verde folhagem.

“A gente sabe o tipo de mundo em que estamos vivendo: muito estressante e tenso. Greenery é a cor da esperança e da nossa conexão com a natureza.  Ela fala sobre regenerar, revitalizar, renovar, refrescar.” – Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone Color Institute.

A Pantone é famosa por seu sistema de escala de cores e desde 2000 divulga a cor do ano, que se torna referência mundial para estilistas, publicitários, pelo setor cosmético, automobilístico e todo o comércio.

 

Esse tom de verde é super difícil de se aplicar em qualquer coisa: roupas, acessórios, maquiagem, objetos, decoração, carros… É realmente uma cor muito característica da natureza, que não orna facilmente com outras cores, apenas tons mais neutros como marrom.

Outro ponto negativo, é que a gente “acabou” de ter outro verde como cor do ano em 2013, não faz muito tempo. Quem lembra do Verde Esmeralda? (tonalidade muito mais chique, por sinal!)

Mas gosto da explicação da escolha, de ser uma tentativa de reconectar com a natureza.

 

PRA INSPIRAR

 

 

*Matéria original do blog Just Lia (http://www.justlia.com.br/2016/12/verde-folhagem-e-a-cor-de-2017/)