Você conhece a Sociedade de São Vicente de Paulo?

Você conhece a Sociedade de São Vicente de Paulo?

Você sabe o que é SSVP?

A SSVP (Sociedade de São Vicente de Paulo) é uma organização dedicada à caridade. Fundada em 23 de abril de 1833 em Paris, na França, por um grupo de jovens universitários e um senhor, com o intuito de ajudar e aliviar o sofrimento de pessoas mais vulneráveis. Atualmente essa organização está presente em mais de 150 países e é membro da Organização das Nações Unidas, participando do Conselho Econômico e Social.

No Brasil, ela foi fundada em 1872, e contêm aproximadamente 150 mil membros, que ajudam cerca de 70 mil famílias em necessidade, a manutenção de creches, escolas, projetos sociais e lares de Idosos.

Em Santos a SSVP existe há 145 anos e já abrigou centenas de idosos. Hoje conta com 36 internos, sendo eles 25 mulheres e 11 homens. Para ajudar nas finanças da casa todos os anos eles promovem a tradicional Quermesse que ocorre nos finais de semana até dia 02 de Julho.

POST BLOG

 

Os horários são:

Sexta- feira e Sábado: das 19hrs ás 23hrs.

Domingo: das 19hrs às 22hrs.

A entrada é franca, e acontece na Rua Manoel Tourinho, 352 – Santos/SP.

Para ajudar a organização a continuar funcionando, você pode se tornar um membro da Sociedade ou colaborar com doações. Basta se dirigir até a sede local, que fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 311. É possível doar roupas, calçados, alimentos, móveis, cadeiras de rodas, muletas, brinquedos, itens de higiene pessoal ou pode-se até colaborar com contribuições financeiras. Eles seguem o lema “aqui nada se perde, tudo se destina”.

A Lili Biju apoia essa organização.

Faça parte você também, compartilhe com seus amigos e familiares e vamos todos ajudar a SSVP.