COR DO ANO

SITE

COR DO ANO

Você já ouviu falar da cor do ano?

Sempre que chega dezembro, a empresa Pantone, que é responsável por catalogar cores utilizadas nas áreas de indústria gráfica, têxtil e audiovisual, escolhem uma cor que irá definir o ano.

No ano de 2016, pela primeira vez foram escolhidas duas cores para representar o ano. A Serenity (um tom de azul ) e Rose Quartz ( um tom rosado ).

Essas definições de cor do ano se deu início em 1999, tendo como primeira cor, o azul cerúleo, representando a virada do milênio. Em todas as cores escolhidas, por trás delas existe um significado, por exemplo, as cores de 2016 foram escolhidas porque juntas criam uma sensação de segurança, paz e ordem e são agradáveis para o cérebro. Isso foi pensado como uma forma de amenizar o clima de tensão e violência que marcou o mundo no último ano.

E para 2017, a cor escolhida foi a Greenery, um tom de verde neutro com capacidade para muitas combinações de cores. O significado é para 2017 abrir novas portas, trazer autoconfiança, satisfazer nossos desejos e simboliza a conexão com a natureza, com nós mesmos e com um propósito maior.

 

Gostou de saber a cor do ano?

Fique atento para mais curiosidades e novidades!