Cuidado com suas peças!

Sem Título-1

Cuidado com suas peças!

Prestes a completar um ano desde o fim das Olimpíadas de 2016, nesta última semana, foram divulgadas notícias de que algumas medalhas olímpicas apresentaram danificações em seus revestimentos. Um jornal francês publicou que 7% dos atletas perceberam essas danificações.

De acordo com a publicação, o diretor de comunicações do comitê dos Jogos Olímpicos, afirma que esses defeitos surgiram por conta da variação de temperatura nos países mais frios. Os atletas americanos foram os mais afetados por esse tipo de danificação nas peças.

As medalhas mais afetadas foram as de prata, que em sua composição apresentam prata e também cobre.

O diretor do comitê diz também que esses defeitos foram notados em poucas peças. O mais comum disso acontecer é quando não há manuseio certo das medalhas, como deixar cair no chão por exemplo. Dependendo de como é armazenada e cuidada a peça, a cobertura pode sair, enferrujar e criar pontos negros na área afetada.

Grande parte das medalhas que apresentaram defeitos já foram reparadas e devolvidas a seus respectivos donos.

Se até as medalhas das olimpíadas podem apresentar defeitos, suas joias também podem. Por isso, cuide bem de suas peças. Sempre as armazene em locais secos e nunca manuseie produtos químicos vestindo suas peças.

Cuidando bem de suas peças, elas podem ter uma durabilidade muito grande!

Fique atento ao nosso blog para mais dicas!