Maquiagem no verão: truques para não derreter

Maquiagem no verão: truques para não derreter

Alguma vez, você esteve maquiada e, por causa do dia quente, ficou com aquela aparência “derretida”? Isso talvez seja um dos maiores pesadelos – do universo da beleza – que podem acontecer com qualquer mulher no verão.

Alguns truques na hora de se maquiar podem te ajudar a evitar a aparência derretida no verão

Para que isso não aconteça, escolher os produtos certos e o modo como são aplicados é muito importante para garantir um resultado bonito durante todo o verãoRégis Sodré , maquiador nacional de Lancôme , respondeu as principais dúvidas sobre esse assunto e deu dicas para driblar essa situação chata. Veja a entrevista e coloque em prática:

Quais produtos usar antes da maquiagem para ela não derreter no verão?

Combinar produtos certos de acordo com cada tipo de pele. Como a maioria tem tendência de pele mista à oleosa, usar primer minimizador de poros e matificante, hidratante com ação de controle da oleosidade e, claro, todos os produtos pata uniformizar a pele que também tenham esta ação e benefício.

Protetor vai antes ou depois da base?

Sempre antes da base. Caso a base já tenha um bom fator de proteção, não há necessidade de usar protetor + base.

Base com protetor é suficiente?

Dependendo da necessidade da pele e o fato de proteção solar, a base com FPS pode substituir o bloqueador. Se a pessoa tem a necessidade de fator acima de 20, por exemplo, e a base ou CC Cream, já possui esta quantidade, a substituição pode ser feita.

Se a menina já quiser usar uma maquiagem mais escura, como escolher o tom acima da pele dela?

Só se justifica o uso de um produto para uniformizar a pele de tonalidade mais escura que a própria pele, se a pessoa estiver bronzeada. Se for este o caso, ela precisa testar a nova tonalidade aplicando um pouco da base ou pó direto no rosto, sem maquiagem.

Quais as melhores texturas de produtos (cosméticos e maquiagem) para o verão?

A melhor textura é a que estiver em afinidade com o tipo de pele de cada mulher. Não posso dizer que a melhor textura para o verão é somente a textura mate, porque as pessoas que tem pele seca, mesmo produzindo um pouco mais de oleosidade durante a estação mais quente, não vão deixar de ter pele seca, então para estas eu sugiro texturas cremes leves, mais fluidas, mas que deem conforto ao mesmo tempo e, para todo o resto que tem pele mista à oleosa, texturas mate, secas ou em gel.

Pó compacto faz diferença nessas horas ou fica over no verão?

Pó compacto pode deixar a pele com acabamento mais seco e livre do brilho do óleo, desde que não se use em grande quantidade e sobre uma base de alta cobertura.

 

 

*Matéria Original do blog Delas – iG @ http://delas.ig.com.br/beleza/2016-12-28/maquiagem-verao-derreter-dicas.html